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A Yellow Boot™ Original

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Timberland Yellow Boot

NOSSA YELLOW BOOT ORIGINAL

TUDO COMEÇOU EM 1973, COM UMA BOTA CHAMADA "TIMBERLAND".

Na verdade, Nathan Swartz deu início a tudo, em 1952, com a empresa de calçados Abington Shoe Company, em South Boston. Seus dois filhos, Sidney e Herman, se juntaram a ele alguns anos mais tarde e transferiram a empresa para Newmarket, no estado de New Hampshire. Em 1973, Sidney introduziu uma das primeiras botas de couro impermeáveis da categoria. Incorporando o couro de flor integral nubuck premium, resistentes solas de borracha dentada e uma qualidade artesanal sem precedentes, a Yellow Boot tornou-se um clássico instantaneamente. Ele a batizou de a “Timberland”.

Yellow Boots

WE DIDN'T SET OUT TO CREATE A FASHION ICON

A yellow boot foi criada para ser usada por trabalhadores, pensada em termos de conforto e utilidade, sem nenhuma inspiração nas tendências de moda da época. Permanecer fiel a esta autêntica filosofia foi exatamente o que atraiu pessoas das mais variadas classes sociais.
Até que a yellow boot começou a ser vendida em lojas como Bloomingdales e Saks Fifth Avenue, dando início a uma nova era: da bota como item de moda.

Yellow Boots in Europe

LOGO A YELLOW BOOT TORNOU-SE UM ÍCONE NA EUROPA...

Hoje em dia, é difícil de acreditar, mas, na Europa do início dos anos 80, a marca Timberland® era mais conhecida pelos mocassins feitos à mão e não pela yellow boot.
Mas, em meados da década de 1980, a marca começava a chamar atenção, sendo vendida em lojas de artigos esportivos de alta gama e lojas de departamento da Itália, Reino Unido e Alemanha.

Yellow Boot in Asia

NA ÁSIA, A BOTA, AGORA, SE DESTACA COMO UM SÍMBOLO DE INDIVIDUALIDADE.

O estilo hip-hop urbano nasceu em Hong Kong, em 1985, e, depois, varreu o Japão, gerando uma enorme demanda pela yellow boot.
Ao longo dos anos, a bota se tornou um símbolo de independência para muitos jovens adultos na Ásia.

A BOTA QUE DEU INÍCIO A UMA MARCA

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COMERCIAL CLÁSSICO DOS ANOS 80

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Levitate Style – Leo Chan

Levitate Style – Leo Chan

"Quando você ouve falar das botas Timberland, provavelmente pensa na icônica Classic 6-Inch, que foi lançada há mais de 40 anos. Mas, hoje, eu quero lhe mostrar como usar essas botas icônicas Timberland com uma pegada moderna."

Fundador e Diretor de Criação do blog de estilo, Levitate Style, Leo Chan é conhecido por mesclar itens clássicos do vestuário masculino com peças mais casuais, como tênis e botas. Ele adora as suas botas Timberland Classic 6-Inch para adicionar um toque de cor a um figurino completamente preto.

Jessica Szhor

Jessica Szhor

"A ‘Tim be Hard’ tem uma pegada cool e confortável, que faz os itens mais fundamentais parecerem desnecessários. E essa é a melhor maneira de descrever o meu estilo"

Jessica Szhor é mais conhecida por seu papel como Vanessa Abrams na série de TV de sucesso, Gossip Girl, em que a alta moda, de fato, abundava. Mas quando Jessica não está em um set de filmagem, o que ela ama mais que tudo é um par de botas que podem acompanhá-la em qualquer lugar. As yellow boots, ela quer dizer.

Renee Snelson

Renee Snelson

“Como designer de sapatos, eu aprecio a boa qualidade, o conforto e a versatilidade, mas não quero sacrificar o estilo. A Timberland fornece todos esses elementos”.

Designer de sapatos e artista de “shoefiti” (graffiteira de sapatos), Renee Snelson, também conhecida como Reneexors, é especialista em todas “as coisas” que se pode calçar. Renee cria murais enorme em New York com base em estilos que considera inspiradores, mais recentemente, por exemplo, a clássica bota Classic 6-Inch.

PHARRELL WILLIAMS

PHARRELL WILLIAMS

“A Timberland é uma marca genuinamente americana que foca no trabalho, na utilidade e nos espaços abertos e que também conseguiu encontrar seu lugar no mundo da moda.

De cantor, rapper e produtor a designer de moda e autor, Pharrell Williams faz de tudo. Com estilo e espírito colaborativo próprios, ele construiu uma trilha bastante original para expressar sua visão da cultura popular.

NAS

NAS

‘De todas as botas, a yellow boot ou 'Construction Tim’ era moderna e cool. Tão cool quanto um tênis!”.

Artista de hip-hop e ator, Nas é um ícone por direito, tendo vendido mais de 15 milhões de discos nos Estados Unidos desde 1994. Ele lembra da bota como o sapato “oficial” da cidade de Nova York. Forte. Pronta para qualquer coisa.

VA$HTIE KOLA

VA$HTIE KOLA

“Eu era menina e estava me descobrindo dentro de um estilo mais moleca, masculinizado. Nesse contexto, foi legal poder estar na moda, mas ainda em sintonia com o esse meu estilo... Isso, de certa forma, me faz sentir invencível”.

VA$htie Kola é conhecida por sua criatividade como diretora de videoclipes, designer, artista e criadora da sua própria marca de roupas, “casual e chique”, chamada VIOLETTE. Ela ostenta as yellow boots desde a década de 1990 e lembra-se da segurança que o clássico da Timberland dava a ela.

HUMBERTO LEON

HUMBERTO LEON

“Na juventude, elas me permitiram criar minha própria identidade”.

Humberto Leon é co-fundador da Opening Ceremony, uma boutique de nicho de moda internacionalmente conhecida, com lojas em Nova York, Londres, Los Angeles e Tóquio. Para Leon, a yellow boot lhe proporcionou uma maneira de desenvolver sua própria personalidade durante a adolescência, bem como seu estilo próprio”.

DAVID Z.

DAVID Z.

“Com essas botas, você está pronto para curtir a noite do momento no melhor estilo. E ir trabalhar em uma obra, com as botas com aparência já desgastada, e fazer um estilo ainda mais cool”.

Gigante da indústria de calçados, David Zaken abriu a primeira unidade de sua loja David Z. em 1983. Desde então, David Z. tornou-se sinônimo de qualidade e moda para os compradores de Nova York". Em sua opinião, o status de ícone da yellow boot vem de sua versatilidade”.

JEFFSTAPLE

JEFFSTAPLE

“Não importa quais sejam as tendências ou a direção que a moda tome, elas sempre permaneceram autênticas.”

jeffstaple conhece um pouquinho sobre como os ícones evoluem. Sua coleção de roupas, a Staple Apparel Collection, vem se transformando, ao longo dos últimos 10 anos, em uma marca registrada da cultura de rua. Ele vê a yellow boot como muito mais do que uma tendência de moda...”

DO QUE SOMOS FEITOS

Ilhoses de latão, 4 fileiras de costura, solado dentado, palmilha antifadiga,
Forro de napa, couros impermeáveis, colarinho de couro acolchoada.

A CULTURA DE SERVIÇO DA TIMBERLAND

A cultura de serviço da Timberland remonta a 50 pares de Yellow Boots. Em 1989, uma organização sem fins lucrativos de Boston, Massachusetts enviou um pedido de 50 pares de botas para equipar seu time de jovens voluntários. O pedido feito pela organização City Year foi concedido pelo então diretor de operações, Jeffrey Swartz, filho do fundador Sidney Swartz. Inspirado pelo compromisso com o serviço da City Year, Jeffrey estabeleceu o programa de Path of Service™ [Rota para o Serviço], em 1992. Hoje, funcionários da Timberland recebem o equivalente a 40 horas de trabalho, todos os anos, como pagamento por serviços comunitários.

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